Cadastro no STT

Perguntas Frequentes

1. Quem pode se cadastrar no STT?

Qualquer pessoa com CPF válido pode se cadastrar. No entanto, há diferenças no acesso às soluções disponíveis no STT, dependendo do tipo de cadastro:

  • Pessoas sem vínculo com o SUS: terão acesso apenas ao módulo de tele-educação (cursos e webconferências) e ao módulo de suporte.
  • Pessoas com vínculo ativo em instituições de saúde do SUS: podem ser habilitadas para acessar outros módulos como teleconsultoria, telediagnóstico e teleatendimento.

2. Como faço para me cadastrar?

É simples e seguro. Siga as 7 etapas abaixo:

  1. Informe se é usuário de Santa Catarina ou de outro estado.
  2. Digite seu CPF. Ponto de atenção: Caso você já tenha cadastro, você será notificado e poderá solicitar uma nova senha de acesso. Se não tiver, abrirá a página de cadastro.
  3. Preencha os campos em branco. Ponto de atenção: O STT importa dados pessoais e profissionais do automaticamente do CadSUS, e que não podem ser alterados no momento do cadastro.
  4. No campo e-mail, cadastre um endereço pessoal e de uso exclusivo. Não cadastre e-mail institucional. Veja mais orientações aqui.
  5. A seção de Vínculos deve ser preenchida somente se você atua em uma instituição de saúde. Caso contrário, deixe esta seção em branco. Veja mais orientações aqui. Ponto de atenção: O STT importa seus vínculos do CadSUS.
  6. Indique se deseja receber a newsletter semanal, aceite o Termo de Uso e a Política de Privacidade, e clique em “Salvar”. Ponto de atenção: Se nenhuma instituição de saúde for adicionada, aparecerá uma mensagem informando que você terá acesso apenas ao serviço de tele-educação. Você poderá “Voltar e preencher o vínculo” ou então, informar que não atua profissionalmente na área da saúde e avançar para finalizar o cadastro.
  7. Crie uma senha.

Pronto! Seu cadastro foi realizado e você receberá uma mensagem automaticamente no seu e-mail cadastrado (verifique sua caixa de spam).

3. Como incluir instituição e equipe de saúde no meu cadastro?

Você só deve incluir instituição e equipe no seu cadastro, se você tem vínculo ativo em estabelecimento/instituição de saúde. Caso contrário, você não precisa incluir estas informações.

Para incluir a instituição:

  1. Clique no botão “Adicionar” na seção de vínculo.
  2. Digite o nome da instituição ou o código CNES, e clique no botão “Pesquisar” Ponto de atenção: Caso não localize sua instituição, entre em contato pelo e-mail saudedigital@contato.ufsc.br
  3. Localize a instituição na lista apresentada, e clique em “Selecionar” para vinculá-la ao seu cadastro.
O STT também importa automaticamente vínculos já existentes no CNES. Se isso acontecer, suas instituições já aparecerão cadastradas. Para incluir a equipe:
  1. Após incluir pelo menos uma instituição, clique em “Adicionar” na seção de equipes.
  2. Escolha uma equipe da lista disponível ou adicione manualmente.
  3. Clique em “Salvar” para confirmar.

4. Posso adicionar mais de uma instituição no meu cadastro?

Sim. Basta repetir o processo de inclusão (botão “Adicionar”) para cada instituição onde você tem vínculo ativo registrado no SUS.

5. Posso usar meu e-mail institucional no cadastro?

Não é recomendado. E-mail institucional pode gerar problemas de acesso quando você mudar de instituição, ou comprometer a privacidade dos seus dados, principalmente se outras pessoas tiverem acesso ao mesmo e-mail que você utiliza.

Cadastre sempre um e-mail pessoal e de uso exclusivo.

6. Como atualizar meus dados cadastrais?

Só é possível atualizar senha e foto diretamente no sistema. O cadastro do STT importa dados do CadSUS e, por isso, você não poderá atualizar seus dados cadastrais no STT. 

Caso necessite alterar seus dados, entre em contato através do módulo de suporte no STT ou pelo e-mail saudedigital@contato.ufsc.br.

7. Esqueci minha senha. O que fazer?

Siga as etapas abaixo:

  1. Na página de login, clique em “Esqueceu a senha?”.
  2. Informe seu CPF e clique em “Recuperar senha”.
  3. Você receberá as instruções no e-mail cadastrado no STT (verifique também a pasta de SPAM).

Ponto de atenção: Se você não reconhece ou não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, entre em contato pelo módulo de suporte do STT ou pelo e-mail saudedigital@contato.ufsc.br, informando seu CPF e solicitando a atualização para um e-mail válido.

8. Não estou vendo todas as ferramentas do STT. Por quê?

Apenas usuários com vínculo ativo no SUS podem solicitar habilitação para acessar outros serviços além da tele-educação e do módulo de suporte.

Caso queira ter acesso, entre em contato pelo módulo de suporte do STT ou pelo e-mail saudedigital@contato.ufsc.br